SAÚDE

O sistema de gestão para a saúde é uma solução específica para apoiar a melhor gestão dos administradores, com todas as funcionalidades que asseguram precisão de dados e facilitam a integração com programas da área social. Disponibiliza informações gerenciais para encaminhar as melhores tomadas de decisão e formulação de estratégias. Ficha técnica: Desenvolvido em plataforma WEB com utilização possível em vários bancos de dados, o sistema conta ainda com os módulos Cadastros, Transportes, Controle de Laudos, Laboratório, Odontologia, PSF, Controle Vitais, Controle de Papanicolau, entre outros. Utilizar este sistema é agir consciente e diretamente nos processos que resultam em índices de avaliação positivos, crescentes e seguros (IDSUS), mantendo permanentemente sob sua gerência todas as informções e detalhes da movimentação de atendimento e serviços, inclusive das novas Unidades de Pronto Atendimento - UPAS, SAMU e articulações do RAAS - Registro das Ações Ambulatoriais da Saúde.

ATENDIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO/ACOLHIMENTO

Verifica dados clínicos do paciente informando o grau de prioridade para ordenar a preferência, com fácil visualização por atribuição de cores à fila de consultas

CENTRAL DE REGULAÇÃO

Humaniza a relação pessoal e otimiza o tempo do atendimento com controle de vagas, FPO, PPI, cotas, autorizações, encaminhamentos para terceirizados, entre outros.

AGENDA

Agendamento de atendimentos para profissionais, exames e procedimentos, realizando controle por dias e horários. Descentraliza os agendamentos das especialidades e facilita estatísticas por cancelamentos e falta.

DIAGNÓSTICO POR IMAGEMRN

Controla os exames por imagem desde sua solicitação até o laudo e faturamento. O sistema é capaz de identificar se o exame é laboratorial ou exame por imagem, alocando no respectivo módulo. Permite a anexação da imagem resultante do exame no laudo.

SIGTAP

Importa e atualiza periodicamente as permissões de procedimentos conforme validação do Ministério da Saúde pelo SIGTAP.

E-MAIL

Emissão automática diária de informações valiosas aos gestores: diferenças entre pré-consultas, consultas finalizadas por unidade, horário, paciente, atendimento, viagens iniciadas e concluídas.

FARMÁCIA

Rastreamento dos pacientes, quais medicamentos, suas quantidades e locais de retirada. Controla estoque por lote e prazo de validade no almoxarifado da Saúde e em todas as Unidades. Lê códigos de barras e emite livro de medicamentos psicotrópicos.

VACINAS

Controla validades, campanhas, movimentação e o saldo de estoques e aplicação por paciente, data, unidade e profissionais, emitindo carteiras de vacinação. Módulo totalmente integrado com o sistema API do Ministério da Saúde, permitindo única digitação dos dados.

PLACAR DE CHAMADAS

Painel interativo disposto nas unidades de atendimento, com exibição de foto, nome do paciente, médico, consultório e outros dados, organizando e controlando a ordem e as prioridades de chamada (protocolo de Manchester).

PRONTUÁRIO ELETRÔNICORN

Integrado e único, com alertas de notificação compulsória - Cadastra e mantém o histórico e informações dos pacientes para utilização de toda rede de saúde. Facilita diagnóticoas, prescrições, procedimentos, avaliações, estatísticas, uso de serviços, exames, medicamentos padronizados e de alto custo, tratamentos fora do domicílio, controle de AIHs, vacinas e pesagem. Módulo integrado com o Cartão Nacional de Saúde.

SMS

Informações diretas aos pacientes, médicos, servidores e outros destinatários para mobilizar e confirmar consultas, campanhas, convocações e outras ações.*

PROTOCOLO DE ATENDIMENTO

Totalmente parametrizável conforme conveniência, necessidade e decisão do município, garantindo a máxima utilização dos recursos disponíveis (exames, consultas, cirurgias e medicamentos de alto custo).

RASS (REGISTROS DE AÇÕES AMBULATORIAIS DE SAÚDE)RN

Rotinas de controle e integração com o sistema do Governo Federal. Registra os atendimentos psicossociais (PSI) e Atendimentos Domiciliares (AD) executados pela CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO (TFD)RN

Controle do TFD, hospedagem, alimentação e transporte em caso de deslocamento para tratamentos secundários. A integração com sistemas do Ministério da Saúde possibilita única digitação, importação e exportação dos dados, automatizando as informações.