Secretaria Municipal de Assistência Social de Princesa adere à Sistema Informatizado de dados.

Secretaria Municipal de Assistência Social de Princesa adere à Sistema Informatizado de dados

A partir desta terça-feira (10), a Secretaria de Assistência Social de Princesa passa a utilizar um sistema integrado de dados relativos a assistência social, sendo este interligado entre as estruturas: CRAS, gestão da Assistência Social, Conselho Tutelar, EPM Renascer, Departamento de idosos e Setor de Psicologia da Unidade Básica de saúde. A confirmação é da Gestora da Secretaria municipal de Assistência Social Silvana Stuani.

Ela explica que o sistema vai melhorar a comunicação entre os setores envolvidos (rede) gerando praticidade, segurança nos encaminhamentos e na construção de dados estatísticos concisos, pois estes são fundamentais para as tomadas de decisões. Revela que a empresa PRECISA – Gestão em tecnologia, contratada através de processo licitatório é a responsável pela implantação do serviço e está em Princesa, capacitando os servidores públicos responsáveis pela alimentação destes dados. Silvana pontua que a adesão é inédita para o município, sendo um sistema modernizado, que vem suprir as demandas apresentadas, dinamizando os trabalhos e atendimentos.

Reforça ainda, que o objetivo de se adquirir o sistema é exatamente para facilitar o ajuste das relações entre diferentes estruturas de governo assegurando os direitos do cidadão e o dever do Estado, caracterizando assim, um Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social.


Referência:


https://www.princesa.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/605512/codMapaItem/9355